Linha 7-Rubi volta a operar normalmente depois de deslizamento de terra
A operação de trens na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltou ao normal nesta quinta-feira (6).
Foram cinco dias de trabalhos contínuos desde o dia 1º para reparar os trilhos no trecho entre as estações de Francisco Morato e Botujuru que foi afetado por um deslizamento de terra e descarrilamento causados pelas fortes chuvas.
Segundo a companhia, nestes trabalhos foram empregados mais de 40 técnicos que trabalharam 24 horas por dia no local para a retirada de 380m³ de terra do local e efetuaram a substituição de 108 metros de trilhos, 37 dormentes, 600 unidades de grampos, 200m de cabos, entre outros materiais.
Para isto, duas escavadeiras e uma retroescavadeira precisaram atuar, além de cinco locomotivas, dois caminhões de linha, seis vagões para retirada da terra e um veículo de controle e apoio (VCA) para manutenção da rede aérea.
Com o serviço finalizado, os trens operam normalmente e atendem todas as estações do Serviço 710 entre Jundiaí e Rio Grande da Serra.
#radiolocalweb
COMENTÁRIOS