Publicidade

Seja bem-vindo
Caieiras,29/04/2025

  • A +
  • A -

Viaduto de Água Fria, em João Pessoa, terá trânsito liberado na quarta (30)

Publicidade


Viaduto tem uma extensão de 30 metros e toda a obra tem aproximadamente 700 metros. Valor investido na obra ultrapassa R$ 50 milhões. Viaduto de Água Fria, em João Pessoa
Divulgação/DER-PB
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou a liberação do tráfego de veículos sobre o Viaduto de Água Fria, na manhã de quarta-feira (30), a partir das 9h. A estrutura está localizada no km 24 da BR-230, na zona sul de João Pessoa, e faz parte de um conjunto de obras de mobilidade urbana que buscam melhorar o trânsito na capital paraibana.
Conhecido como Viaduto Luciano Agra, o equipamento é considerado estratégico por contribuir para a fluidez do tráfego em uma das principais rodovias que cortam a Paraíba.
Com a abertura do viaduto, será possível um deslocamento mais ágil entre os bairros da zona sul e o centro da cidade, reduzindo o tempo de viagem e desafogando pontos críticos da BR-230.
Apesar da liberação, a PRF alerta que a área ainda permanece em obras. Por isso, os motoristas devem manter atenção redobrada e seguir a sinalização e as orientações das equipes de trânsito.
Detalhes da obra
Projeto de construção do viaduto na BR-230, em Água Fria, em João Pessoa
Divulgação/Governo da Paraíba
O Viaduto Luciano Agra tem aproximadamente 30 metros de extensão e faz parte de um projeto mais amplo de cerca de 1 km, com investimento superior a R$ 50 milhões. O objetivo da obra é interligar o bairro de Água Fria à Avenida Presidente Ranieri Mazzilli, no Cristo Redentor, permitindo que os motoristas atravessem a cidade sem precisar acessar diretamente a BR-230.
Além da estrutura principal, o projeto inclui a construção de duas rotatórias, sendo uma em cada bairro, e a elevação da BR no trecho entre Água Fria e o Cristo. Com isso, é esperado que melhore a fluidez do tráfego local e que se diminua, significativamente, os congestionamentos que se formam na região em horários de pico.
A nova estrutura terá três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo. Os motoristas que saem do bairro Cristo Redentor poderão acessar, com mais rapidez e segurança, bairros vizinhos como Água Fria e José Américo, passando por baixo do viaduto. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), a obra irá beneficiar mais de 85 mil moradores da zona sul da capital paraibana.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.