Vale do Paraíba tem o maior número de mortes no trânsito no 1º trimestre do ano desde o início da série histórica
Dados do Infosiga foram divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Detran-SP. Imagem de arquivo - São José dos Campos lidera ranking de mortes no trânsito em 2025
Divulgação/Prefeitura
O Vale do Paraíba teve neste ano o pior primeiro trimestre da série histórica, no que diz respeito às mortes no trânsito, de acordo com dados do Infosiga, divulgados pelo Detran-SP nesta sexta-feira (25).
Segundo o levantamento, foram 103 vítimas de acidentes de trânsito entre janeiro e março deste ano na região. Considerando apenas esse período, o número é o maior desde o início da série histórica, que começou em 2015.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Foi justamente em 2015 que a região havia contabilizado o maior número de vítimas fatais no trânsito nos três primeiros meses do ano até então. Na ocasião, de acordo com o Infosiga, 101 pessoas morreram até março.
O número oscilou nos anos seguintes: caiu para 94 mortes em 2016 e depois para 63 em 2017. No ano seguinte, em 2018, voltou a subir para 85 casos no primeiro trimestre. O sobe e desce continuou até então.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, os dados do primeiro trimestre deste ano representam um aumento de 25,6%. Isso porque, até março do ano passado, 82 pessoas morreram em acidentes de trânsito na região.
Neste ano, São José dos Campos é a cidade com mais mortes no Vale do Paraíba: 20. A lista conta ainda com Pindamonhangaba (13 casos), Taubaté (12), Caraguatatuba (10), Jacareí e Ubatuba (8 cada).
Número de acidentes cai na região em março
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
COMENTÁRIOS