Morre o empresário Cornélio Brennand, aos 96 anos
Ele liderava o Grupo Cornélio Brennand, fundado em 1917. Velório e cremação acontecem nesta quarta-feira (5) em Paulista, no Grande Recife. Cornélio Brennand tinha 96 anos
Celso Jr./Reprodução
Morreu, nesta quarta-feira (5), o empresário Cornélio de Almeida Brennand, aos 96 anos. A morte aconteceu por causas naturais e foi comunicada através de uma nota oficial publicada pelo Grupo Cornélio Brennand (GCB), que o empreendedor liderava.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Fundado em 1917 com a cerâmica São João, o grupo conta com empresas voltadas para diversos setores, como produção de cimento, vidros planos, cerâmica e geração de energia renovável, além do ramo imobiliário.
O velório acontece nesta quarta, a partir das 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A cremação ocorre às 19h, mas é restrita aos parentes de Cornélio de Almeida Brennand.
Notas de pesar
Em nota, a governadora Raquel Lyra (PSDB) prestou solidariedade à família, aos amigos e aos colaboradores do Grupo Cornélio Brennand.
“Com pesar, recebi a notícia do falecimento do empresário Cornélio Brennand, que nos deixou nesta quarta. Cornélio dedicou sua vida ao empreendedorismo e deixa um legado de compromisso com desenvolvimento sustentável em nosso estado por meio do Grupo Cornélio Brennand”, disse a governadora.
A morte do empresário também foi lamentada pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).
“Ao longo de sua trajetória, Cornélio Brennand construiu um legado de inovação, dinamismo e compromisso com o desenvolvimento econômico de Pernambuco e do Brasil. Seu trabalho à frente do Grupo Cornélio Brennand impulsionou importantes setores produtivos, contribuindo para a geração de empregos e oportunidades para a nossa indústria”, afirmou a federação, em nota.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
COMENTÁRIOS