Bia Haddad vence na estreia em duplas no WTA 1000 de Madri

Beatriz Haddad Maia venceu em sua estreia na chave de duplas no WTA 1000 de Madri, na Espanha, nesta sexta-feira (25). A brasileira e a alemã Laura Siegemund superaram as chinesas Zheng Saisai e Wang Xinyu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O resultado fez Bia e Laura avançarem às oitavas de final. Na sequência, elas vão enfrentar a dupla russa formada por Diana Shnaider e Mirra Andreeva, cabeças de chave número cinco, que venceram nesta sexta a americana Nicole Melichar-Martinez e a russa Liudmila Samsonova por 7/6 (7/4), 6/7 (3/7) e 12/10.
Bia vinha de uma importante vitória na chave de simples, na quinta-feira (24). O triunfo sobre a americana Bernarda Pera encerrou um jejum de três meses sem vitória no circuito em jogos de simples. Bia vinha obtendo resultados melhores quando jogava com parceiras. Foram apenas quatro revezes e nove triunfos.
Em Madri, Bia tem ótimo histórico nas duplas. Em 2022, obteve sua maior conquista em duplas justamente no saibro espanhol ao ser campeã ao lado da experiente belarussa Victoria Azarenka. Com Laura Siegemund, Bia ainda não tem títulos, mas dois vice-campeonatos, em Indian Wells (2023) e Adelaide (2025).
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
COMENTÁRIOS