A irritação dos bolsonaristas com Malafaia

As recentes falas do pastor Silas Malafaia têm gerado um verdadeiro desconforto entre os aliados de Bolsonaro. Desde o último evento na Avenida Paulista em São Paulo, parlamentares próximos a Bolsonaro têm criticado as falas de Malafaia. Parlamentares ouvidos reservadamente por esta coluna relataram que as ofensivas de Malafaia mais atrapalham do que ajudam.
Senadores bolsonaristas avaliam que expor o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, ou fazer xingamentos aos ministros do STF não seria uma boa estratégia para conseguir o apoio necessário para a anistia.
Parlamentares revelaram ainda que consideraram descer do trio elétrico na Paulista quando Malafaia passou a atacar o presidente da Câmara, eleito com amplo apoio da oposição. A avaliação no reduto bolsonarista é de que o ex-chefe do Palácio do Planalto precisa se distanciar de Malafaia para evitar uma crise ainda maior.
Mesmo com restrições de visitas, Bolsonaro recebeu Silas Malafaia na UTI do Hospital DF Star em Brasília. Na saída, o pastor evangélico voltou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
COMENTÁRIOS